terça-feira, 28 de abril de 2009

Primeiro celular com Android

A Samsung disse nesta segunda-feira que seu primeiro telefone baseado no sistema operacional Android, do Google, estará disponível nos principais países europeus em junho.
A companhia afirmou que seu telefone modelo 17500 possui controles sensíveis ao toque na tela (touchscreen) em rede baseada no padrão HSDPA, uma tecnologia de telefonia celular de alta velocidade popular na Europa.
A Samsung não revelou planos específicos para vender o telefone nos Estados Unidos, onde a rival Motorola está desenvolvendo sua própria linha de telefones baseados no Android, a ser lançada no final deste ano.
O sistema Android reúne dados como acesso ao Gmail e à visualização de mapas do Google pelo telefone e inclui uma loja virtual para aplicações de software, competindo com a App Store, que ajudaram as vendas do iPhone da Apple.
A sul-coreana Samsung segue a HTC, de Taiwan --a primeira empresa a lançar um telefone baseado no sistema Android no ano passado. A HTC tem um acordo de exclusividade para vender sua próxima geração de telefones Android por meio da Vodafone em quatro países.
A Samsung disse que seu telefone Android também terá uma câmera fotográfica de cinco megapixels e uma memória de até 40 gigabytes, incluindo memória externa, assim como links de Internet baseados em WiFi, uma tecnologia de alta velocidade frequentemente encontrada em cafés e aeroportos. A empresa não revelou o preço do aparelho.

Cada vez mais aumenta-se a concorrência, e com isso novos produtos inovando o mercado.
Para você que não tem ciência, Android é um sistema operacional baseado em Linux, criado pela Google e direcionado a dispositivos móveis; o Android suporta uma grande variedade de tecnologias de conectivdade incluindo Bluetooth, EDGE, 3G, e Wi-Fi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário