quarta-feira, 6 de maio de 2009

Comprando e pagando, dois verbos e uma só preferência: a sua

Um site de moda da França pretende deixar que os clientes paguem o que quiserem por 10 mil artigos durante uma promoção que ficará em vigor por quatro dias e que a empresa descreveu como "fórmula antirrecessão".
O site www.brandalley.fr vai oferecer roupas, sapatos, bolsas e outros acessórios entre 6 e 10 de maio a um preço base de 1 euro (1,34 dólar), deixando os compradores pagar mais se quiserem. Cada cliente poderá comprar no máximo dois itens.
"É uma liquidação que vai elevar o poder de compra dos consumidores num momento de crise, elevar nosso perfil, aumentar o tráfego em nosso site e gerar uma repercussão online que é essencial para qualquer empresa que vende online", disse o executivo-chefe da Brandalley, Sven Lung.
O site diz que faz parte dos 15 maiores varejistas na Internet na França, com faturamento previsto de 50 milhões de euros este ano.
A promoção vem após iniciativas semelhantes de restaurantes em Londres e Sydney, que procuraram combater o ambiente pessimista gerado pela recessão econômica, deixando, por períodos limitados, que os clientes, depois de fazerem uma refeição, decidissem quanto achavam que ela valera.
A esperança era que as pessoas gostassem da experiência e retornassem aos restaurantes depois de os cardápios terem voltado a apresentar preços. Comprar bens na Internet é impessoal, comparado a ir a um restaurante, e que pode ser mais fácil para os clientes online pagarem o preço de base e nada mais. Se isso acontecer, a empresa pode perder até 90 mil euros.
"É um risco. Não vou me iludir. É verdade que as pessoas que estão diante de suas telas permanecem anônimas e vão querer fazer um bom negócio. Mas tenho esperanças de que seja um sucesso", disse Lung, acrescentando que, com o tempo, os clientes novos conquistados compensarão pelos possíveis prejuízos.
O site apresenta diversos tipos de produtos, para homens, mulheres, crianças, para decoração entre outros, desde os mais básicos até os mais refinados, desfrutem o site e aproveitem já que podemos dar palpite nos preços; não há nada mais satisfatório do que uma sacolhinha de presentes (risos).
Dessa maneira, vejo isso como um grande incentivo para que os consumidores não deixem de fazer o seu papel: consumir; e não outro caminho a não ser a redução de preços, podendo escolhê-los então, pare-me fabuloso, no entanto é um tanto quanto arriscado. A estratégia da Brandalley nada mais é, do que atrair clientes novos que normalmente também comprariam produtos a preços habituais.

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