sexta-feira, 15 de maio de 2009

QR Code




QR CODE é um código matriz ou um código de barras 2D, criado por uma empresa japonesa em 1994, que pode ser lido após a instalação de um aplicativo no seu celular. QR nada mais é que a derivação de “Quick Response” ou resposta rápida, pois o objetivo de seus criadores é permitir que o conteúdo seja decodificado em alta velocidade. Hoje, os QR Codes são mais comuns no Japão, mas já estão sendo utilizados em campanhas publicitárias também no Brasil.O mais interessante é que o QR Code é visto também como uma plataforma de convergência da mídia impressa pra mídia digital. Recentemente, a marca Citroën anunciou na contra capa da Revista Exame o lançamento do novo C4 Picasso, no qual convida o leitor a encaminhar uma mensagem para um determinado número e logo em seguida este recebia um software capaz de ler o código QR. Levando apenas alguns segundos o leitor consegue interagir diretamente com a idéia da campanha ao receber através do código o vídeo do automóvel, fazendo com que este se aproxime cada vez mais da empresa, facilitando a intercomunicação.Para quem quer conferir a campanha do novo C4 Picasso, compre a Revista e exame, veja a contra capa e teste o código QR, é muito curioso ver até onde a tecnologia pode ir.


O assunto ainda é bastante abrangente e por isso vale a pena conferir mais informações a respeito no blog:



Nenhum comentário:

Postar um comentário