terça-feira, 12 de maio de 2009

Sustentabilidade e a publicidade


O Sistema Coca-Cola Brasil anuncia o lançamento da terceira edição da Semana Otimismo que Transforma, ação de responsabilidade social que acontece entre os dias 17 e 23 de maio. Depois de ter arrecadado R$ 4 milhões em 2008, a companhia pretende mais uma vez mobilizar a população a adquirir os seus produtos na semana do projeto e contribuir para diversas iniciativas de sustentabilidade. O Instituto Coca-Cola Brasil, responsável pelos projetos sociais e ambientais de âmbito nacional do Sistema Coca-Cola Brasil, destinará 2,5 centavos a cada embalagem vendida de qualquer produto do portfolio da Coca-Cola Brasil, como refrigerantes, sucos, águas, chás, energéticos e hidrotônicos. Para divulgar as ações, a DPZ elaborou filmes para TV fechada, peças para revistas e jornais, spots, material de divulgação em pontos-de-venda e ações para o Orkut, Twitter, Youtube, Facebook e blogs. Neste ano, o projeto englobará a participação da cantora Alcione, conselheira do Instituto Coca-Cola Brasil. Alcione atuará em comercial que vai ar no próximo domingo, 10 de maio.Para reforçar a divulgação, a empresa ainda conta com a parceria do McDonald´s, Wal-Mart, Spoleto, Domino´s, Koni Store e Carrefour. Os funcionários da Coca-Cola Brasil também foram convidados a ajudar e atuarão como voluntários nos diversos pontos-de-venda.Segundo a companhia, parte do sucesso da campanha é o fato de que os consumidores não pagam nada a mais pelos produtos no período. No ano passado, a Semana Otimismo que Transforma contribuiu na área de reciclagem, instalando estações em 250 lojas da rede Wal-Mart e aproveitou os recursos para criar 40 cooperativas para o programa Reciclou, Ganhou.A Coca-Cola ainda investiu na área educacional, cujo destaque vai para o Educação Campeã, projeto de melhoria na qualidade do Ensino Fundamental que já atende 36 mil crianças anualmente.


A Coca a partir dessa campanha formidável em prol da sustentabilidade, tem o bjetivo Arrecadar fundos para que o Instituto Coca-Cola Brasil desenvolva ações de responsabilidade social.
Uma grande empresa expondo suas grandes idéias em busca de seus compromissos de caráter ambiental, social e econômico, desse modo, há o compartilhamento de valores que norteiam sua atuação, buscando inspirar os consumidores a serem sustentáveis no seu dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário