quarta-feira, 6 de maio de 2009

Mais que uma simples página

Um blog pode ter qualquer tipo de conteúdo e ser utilizado para diversos fins, essa interação entre blogs e blogueiros traz novidade atrás de novidade, como é o caso da expressão “blogagem coletiva”. Para quem não sabe, blogagem coletiva, é a união de vários blogueiros ou simpatizantes blogando sobre um mesmo assunto durante um período, que geralmente é um dia pré- determinado. Concordando ou discordando, o importante é a troca de diversos pontos de vista, visando formulação de pensamentos, melhoras do pensamento coletivo e consequentemente mudanças sociais; principalmente no que diz respeito à falta, omissão ou negligência.


Os blogs hoje não são só diários e contadores de fofocas, muitos hoje têm diversos temas e diversos objetivos, como o poder de ajudar voluntariamente por exemplo. Já existe há alguma tempo, O Movimento Blog Voluntário, este movimento se dá quando os blogueiros escreverm posts para ajudar pessoas iniciantes no mundo virtual; recentemente, teve o Dia Global do Voluntariado Jovem, na verdade, foram três dias: 24, 25 e 26 de abril; pessoas do mundo inteiro trabalham para melhorar o ambiente global e local. No ano passado, com objetivo de dar uma mexida na Internet, eles realizaram o Dia Global do Voluntariado Jovem também no mundo on-line, com o Movimento Blog Voluntário, uma ação voltada ao combate do analfabetismo digital.
Essa ação dos blogs é muito interessante, uma vez que mostra o interesse de várias pessoas em ajudar o próximo; e resulta em vários posts com mensagens super interessantes para os que leem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário