terça-feira, 31 de março de 2009

Conversação global

Existem pessoas que querem ser conhecidas mundialmente não importa fazendo o que; aquelas que querem lançar suas idéias; outras que apenas querem expressar diversos sentimentos; entre outras distintas formas de mostrar- se para o mundo, é assim quando se tem um blog, você faz o que bem entender nele, publicando o que quiser, porém estando ciente de que muitas pessoas lerão, e que uma vai passando sua página pra outra e assim sucessivamente, aumentando cada vez mais os leitores. Além dessa maneira natural de fazer com que as pessoas “te vejam”, você também pode ir fazendo seus contatos, conversando isso com fulano, ciclano, beltrano, até que vai se formando uma rede grande de amigos.
Hugh Hewitt vai descrever no capítulo 9 "Blogando você, seu produto ou sua organização para o mundo" do livro "Blog" de maneira sutil como você pode interagir com o mundo através do blog, ele mostra o quão pode ser fácil você atrair leitores e seguidores se houver habilidade e reflexão, porém também mostra os riscos existentes, tais como seus textos serem tirados do contexto e utilizados para atacar, no entanto ele vê muito otimista que enquanto não houver áudio ou vídeo, o texto é livre de ódio e obscenidade, e que assim é difícil de ferir alguém.
O blog é uma oportunidade quase gratuita de você estabelecer e defender aquilo que quiser, desde um produto até uma idéia, por tempo indeterminado; os blogs são bem diferentes dos sites, uma vez que sites são páginas estáticas enquanto os blogs estão sempre recebendo atualizações.
A conectividade da Web está transformando o que é dentro e fora do seu negócio: seu mercado e seus funcionários; através da internet, as pessoas em seus mercados estão descobrindo e inventando novas maneiras de conversar, falam sobre seus negócios, etc. As Intranets estão fazendo suas melhores pessoas se hyperlinkarem fora do organograma, elas são incrivelmente produtivas e inovadoras.
O Cluetrain Manifesto mostra essa conectividade entre mercados (interconectados) e trabalhadores (intraconectados); há uma nova conversação entre os mercados e seus trabalhadores. Conversações entre seres humanos parecem humanas. Elas são conduzidas em uma voz humana (uma das 95 teses do manifesto).
Além de tudo, o mundo digital hoje, nos mostra o quanto estamos acordando e nos “linkando” cada vez mais, que observamos muito, porém não esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário