quarta-feira, 11 de março de 2009

A era do hiper

O termo hipermídia se dá pela junção de meios que permitem simultaneamente o acesso tanto de textos como de imagens e sons, este que uma vez acaba sendo interativo e “causando” uma não- linearidade.
A hipermídia é o meio e a linguagem pertencentes à internet, TV interativa entre outros sistemas de comunicação funcionais. A junção de música, texto e imagem, está cada vez mais presente atualmente, principalmente na internet, como é o caso dos banners interativos; estes aparecem em praticamente todos os sites bombardeando- nos até a partir de uma simples e não intencionada “passada” com o mouse sobre os mesmos.
Os banners aparecem na internet como ferramentas de branding e promoção, e mesmo sendo considerados sem importância por alguns, eles são muito úteis, uma vez que o internauta pode interagir com o conteúdo do banner para ver a mensagem e ainda ganhar desconto no produto caso consiga realizar a tarefa proposta. Esse é um exemplo de interatividade ainda pouco utilizada, porém proporciona curiosidade nos internautas que futuramente podem se tornar clientes de continuidade tendo acesso a descontos e promoções. O banner interativo pode expandir o retorno para as empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário