quarta-feira, 18 de março de 2009

A Google não para de crescer

O celular e a internet estão ficando cada vez mais ligados, a empresa “inventou” agora de transformar correio de voz em e-mail, esse novo serviço ajusta recursos de telefonia com o Gmail (produto de e-mail da empresa), que da acesso as pessoas para que elas possam armazenar cópias de mensagens de correio de voz em sua caixa de entrada de e-mails e que consigam localizar uma informação específica em uma mensagem telefônica como se estivesse navegando pelos e- mails.
A empresa continua mostrando que cresce cada vez mais, e exibe também sua capacidade de combinar diversas tecnologias.
O Google Voice oferece aos usuários um número de telefone unificado que pode direcionar os telefonemas recebidos a números domésticos, celulares ou até mesmo ao seu escritório. Essa nova versão utiliza tecnologia de reconhecimento de fala que o Google desenvolveu para seu serviço de guia telefônico Goog-411, e é capaz de transcrever automaticamente as mensagens de correio de voz em forma de textos. As mensagens transcritas podem ser encaminhadas como e-mail ou mensagens de texto ao celular de qualquer pessoa.
Com idéias cada vez mais inovadoras, a Google não parou por aí, e pretende lançar em breve um software livre que permitirá aos usuários acompanhar o consumo de energia em casa e ampliar a eficiência dessa utilização. O objetivo da empresa é apoiar o combate ao aquecimento global.
Dan Reicher, diretor de mudanças climáticas e iniciativas de energia do Google, disse que a companhia de Internet está negociando com empresas prestadoras de serviços de energia dos Estados Unidos, Europa e Ásia para tornar o software viável rapidamente para os consumidores em geral.
A companhia citou estudos mostrando que o acesso a informações de consumo doméstico normalmente gera uma economia mensal entre cinco e 15 por cento nas contas de luz; a Google também divulgou que poderia usar sua experiência na criação de software para o programa que mostrará o consumo de energia doméstico em tempo real através do computador ou telefone.
Pesquisa baseada no site www.reuters.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário