terça-feira, 31 de março de 2009

Inovando e crescendo cada vez mais

O Google lançou nesta segunda-feira um serviço gratuito de músicas na China, dividindo a receita de publicidade com as principais gravadoras em um mercado dominado pela pirataria. O presidente do Google na China, afirmou que uma razão do Google ter ficado para trás no país foi a falta de oferta de download de músicas, parte que faltava na estratégia.
"Nós estamos oferecendo downloads gratuitos, de alta qualidade e legalizados", disse o presidente.
O serviço oferece download de cerca de 350 mil músicas de artistas chineses e estrangeiros, número que crescerá para 1,1 milhão nos próximos meses. Músicas de artistas gravadas pela Sony Music, Warner Music, EMI e Universal Music serão disponibilizadas pelo Google, que não pretende expandir o serviço para além da China.
"Essa é a primeira tentativa séria de começar (a faturar) no mercado online da China. Eu não posso superestimar o quão importante é isso", acrescentou Lachie Rutherford, presidente da Warner Music da Ásia-Pacífico e presidente da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês) na Ásia.
Os usuários podem também fazer buscas por medições musicais, como o nível da "batida" e a "instrumentalidade", pelo nome do artista ou da música.
A IFPI informou no ano passado que mais de 99 por cento de todos os arquivos de música distribuídos na China são pirateados, e o mercado legítimo de música total do país, de 76 milhões de dólares, responde por menos de 1 por cento das vendas globais.

Como podemos perceber, o Google está investindo cada vez mais, sempre crescendo. Não importa o continente, o país, nada, quando vê- se uma queda na média dos produtos oferecidos, logo já são tomadas providências, e que até agora sempre deram certo, aumentando o número de adeptos às novas “criações”; motivo pela qual o Google não para de crescer.

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