quarta-feira, 25 de março de 2009

Grande mania mundial

A Nintendo lançou há 3 anos o Wii, um vídeo game onde o jogador interage por completo com o brinquedo, fazendo movimentos corporais como se fosse o próprio personagem do jogo; lançado em 2006 para competir com o Xbox da Microsoft e o PlayStation da Sony, tem se tornando popular entre consumidores e pretende expandir o mercado do jogo para cada vez mais usuários.
Desde o seu lançamento, a Nintendo vendeu mais de 50 milhões de unidades do console Wii, tornando-se o videogame mais rapidamente vendido da história. A companhia já lançou no final de 2008 no Japão, uma nova geração do console de mão (“controle”), o DSi, que já totalizou 2 milhões de unidades vendidas; O DSi será lançado em 3 de abril na Europa e em 5 de abril nos Estados Unidos; ainda não há uma data certa para ele chegar ao Brasil, então se você também um “praticante” desse vício, não fique chateado, pois não demorará muito para chegar.
Bom, como todo produto lançado, mais tarde sempre aparecem concorrentes, e não importa se demora ou não, pode apostar que ele chegam, e chegam pra tentar ser superiores, claro! Com o Wii não foi diferente, começou a ocorrer competição por parte do iPhone e do iPod Touch, ambos da Apple; a loja App da Apple, possui milhares de videogames que podem ser facilmente baixados via Internet, o que facilita o acesso para os consumidores, uma vez que hoje a internet é acessível para praticamente todo mundo, porém podemos ver que não houve desanimação por parte da Nintendo (e vamos combinar que nem pode haver), uma vez que boa parte dos desenvolvedores consideram uma tarefa difícil criar novos títulos todos os dias.
Sem dúvidas o Wii é uma invenção fantástica, surpreendeu a todas as idades, e como é de se esperar, não vai demorar muito para outro produto superá- lo e surpreender- nos, já que aparecem novidades a cada momento ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário